Quando Havas começou a crescer, contratou dois jovens, que, depois, se tornaram seus concorrentes. O primeiro na Inglaterra (originou a Reuters) e o segundo na Alemanha. Assim eles dividiram o mercado.
A AFP não deu as costas ao progresso. Ao contrário, entrou com firmeza na era digital, desde 1996, oferecendo produtos de altíssima qualidade, hoje utilizados por empresas como o grupo Frankfurter Neue Presse (aplicações de IPhone) e BNP Paribas. E colaborou para a criação de sites em países como a Namíbia, o Uruguai e a Guatemala. A própria Agência criou uma plataforma digital (AFP Forum), oferecendo textos, fotos, vídeos, gráficos e videográficos, indo ao encontro das necessidades dos seus clientes, como é o caso da televisão. O serviço de multimídia tem hoje mais de 1.000 clientes.
Segundo Philippe Onillon, o Brasil é considerado com prioridade pela AFP, com resultados muitos promissores. “Queremos expandir o mercado em português, com os nossos textos, vídeos e serviços infográficos.” A AFP confia muito no futuro do nosso país.